Fala Guarulhos

Vettel comentou que não estava ciente da mudança de estratégia de Leclerc

Por: , 12 de maio de 2019 às 13:28 | Em
  • Esportes
  • Formula 1
  • Sebastian Vettel disse que não sabia que a Ferrari havia optado por mudar a estratégia de corrida de Charles Leclerc, durante o Grande Prêmio da Espanha no Circuito da Catalunha, […]

    Sebastian Vettel disse que não sabia que a Ferrari havia optado por mudar a estratégia de corrida de Charles Leclerc, durante o Grande Prêmio da Espanha no Circuito da Catalunha, onde a Scuderia foi mais uma vez dominada pela Mercedes, que terminou com mais uma dobradinha.

    Em duas ocasiões, um piloto da Ferrari que vinha atrás pareciou que Vettel e Leclerc trocaram de posição para permitir que o outro passasse. No entanto, isso veio com confusão, já que o rádio da equipe confirmou que eles estavam usando estratégias diferentes quando o alemão acreditava que eram as mesmas.

    “Nós falamos sobre isso internamente”, disse Vettel após a corrida.

    “Dentro do carro, tentamos fazer nossa própria corrida. Eu acho que no começo ficou claro que Charles estava mais rápido, então eu estava feliz em deixá-lo passar, no segundo momento eu não estava ciente de que estávamos em estratégias diferentes por muito tempo, mas uma vez que ficou claro, eu fui liberado e fui muito mais rápido, tentei pressionar Max, mas no final isso não importou.”

    Após uma colisão entre Lance Stroll e Lando Norris, que forçou ambos os pilotos a abandonarem, um longo período de safety car foi acionado, o que permitiu que o grupo todo se juntasse. Isto apresentou a Vettel a oportunidade de tentar atacar Max Verstappen, mas ele admitiu que não foi possível, já que sua Ferrari estava operando na mesma velocidade que a Red Bull do holandês.

    “Depois meu ritmo estava bom, mas foi difícil, o safety car nos deu uma chance, mas estávamos no mesmo ritmo que o Max, então era quase impossível passar.”

    Vettel está a 48 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton.

    Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

    Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

    GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

    Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

    ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

    FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: