Fala Guarulhos

Magnussen: contatos com Grosjean não foram intencionais

Por: , 12 de maio de 2019 às 13:56 | Em
  • Esportes
  • Formula 1
  • Vencendo a disputa contra seu companheiro de equipe Romain Grosjean na Espanha, Kevin Magnussen disse que qualquer contato entre os dois foi “nada intencional”. Nos estágios finais de um tranquilo […]

    Vencendo a disputa contra seu companheiro de equipe Romain Grosjean na Espanha, Kevin Magnussen disse que qualquer contato entre os dois foi “nada intencional”.

    Nos estágios finais de um tranquilo GP da Espanha, Lando Norris trouxe um pouco de emoção ao colidir com Lance Stroll na primeira curva.

    O incidente trouxe o Safety Car, juntando o grid, incluindo Grosjean e Magnussen, quando a corrida recomeçou na volta 53 das 66.

    Na relargada uma disputa intensa entre a dupla da Haas viu Grosjean sair duas vezes da pista, enquanto “batiam roda” no Circuito da Catalunha. Ambos terminaram na zona de pontuação.

    “Houve contato com Romain, que não é o que queremos ver, mas nada intencional”, disse Magnussen ao ‘Sky Sports’ após a corrida em Barcelona. “Ainda bem que terminamos com dois carros nos pontos.

    “Vamos conversar sobre como tudo aconteceu”, acrescentou Magnussen.

    “Não é o que você espera, o contato entre os companheiros de equipe, mas nada intencional da minha parte ou de Romain, tenho certeza.”

    Quanto ao resultado da corrida, com Magnussen na P7 e Grosjean na P10, o dinamarquês calcula que grande parte disso foi devido ao gerenciamento correto dos pneus.

    A equipe não conseguiu encontrar a janela dos novos Pirelli em longos stints nos primeiros quatro finais de semana de corrida, mas em Barcelona o VF19 atualizado da Haas funcionou bem com os pneus.

    “É ótimo ter um bom resultado depois de algumas corridas ruins”, disse ele.

    “Temos lutado com (o gerenciamento dos) pneus, mas eles parecem estar trabalhando muito melhor neste final de semana, de sexta-feira até a corrida.

    “Eles trabalharam em todas as condições, então estou muito feliz com isso.

    “A atualização funcionou bem, não é enorme, mas foram várias peças. Deu um pouco mais de equilibro.

    “Mas o mais importante é ter os pneus funcionando.

    “Foi muito mais quente neste fim de semana, então espero que agora que estamos indo para as corridas de verão, teremos mais corridas e poderemos ter um bom desempenho.”

    Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

    Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

    GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

    Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

    ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

    FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: