Fala Guarulhos

Alfa Romeo precisa dos testes desta semana na Espanha

Por: , 13 de maio de 2019 às 12:02 | Em
  • Esportes
  • Formula 1
  • Raikkonen: Alfa Romeo precisa dos testes desta semana na Espanha Kimi Raikkonen acredita que a Alfa Romeo precisa do próximo teste da temporada na Espanha para descobrir os problemas do […]

    Raikkonen: Alfa Romeo precisa dos testes desta semana na Espanha

    Kimi Raikkonen acredita que a Alfa Romeo precisa do próximo teste da temporada na Espanha para descobrir os problemas do C38.

    O finlandês diz que o teste após o Grande Prêmio da Espanha chegou na hora certa para a Alfa Romeo.

    Apesar de estar regularmente entre os dez primeiros ao longo de 2019, Raikkonen lutou contra a falta de ritmo durante todo o fim de semana de corrida no Circuito da Catalunha.

    Depois de largar na P14, Raikkonen perdeu posições na curva 3 quando foi para a caixa de brita. Uma recuperação permitiu que o finlandês voltasse para a posição que começou, enquanto seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, estava à frente apenas da dupla da Williams, em um final de semana ruim para a equipe.

    “Era muito escorregadio com os médios, e quase rodei na curva 3”, disse Raikkonen aos repórteres em Barcelona.

    “Eu tentei ir com ele, mas a traseira não queria e eu quase consegui parar antes da pista, mas a roda esquerda foi para o cascalho. Eu saí e demorei um pouco para voltar.

    O piloto de 39 anos está ansioso para o teste de dois dias no circuito, onde deve ficar atrás do volante do C38 na quarta-feira, com piloto da ‘Ferrari Driver Academy’, Callum Ilott, guiando na terça-feira.

    “Bom que temos dois dias de testes à frente. Precisamos disso e esperamos descobrir quais são os problemas”, afirmou Raikkonen.

    “No geral não foi um fim de semana fácil para nós. Muito decepcionante, mas como eu disse, o teste vai ajudar a mudar as coisas.”

    Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

    Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

    GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

    Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

    ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

    FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: