Fala Guarulhos

Mais do Brasileiro | Após vitória, Felipão rasga elogios a Felipe Melo, que protesta sobre cartões em 2019

Por: , 12 de maio de 2019 às 23:04 | Em
  • Brasil
  • Notícias
  • Uol
  • O volante Bruno Henrique marcou dois belos gols e garantiu a vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG por 2 a 0, hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido […]

    O volante Bruno Henrique marcou dois belos gols e garantiu a vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG por 2 a 0, hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari direcionou todos os elogios a outro atleta de meio-campo: o experiente Felipe Melo.

    “Se pudesse fazer um elogio especial hoje seria ao Felipe Melo. Acho que foi um jogador fundamental em tudo. Acho que foi a melhor partida que vi o Felipe Melo fazer desde que estou aqui. Com calma, tranquilidade, se impondo, sabendo trabalhar a bola, sabendo fazer outros participarem. Parabéns são para todos, mas em especial, hoje, para o Felipe Melo”, afirmou Felipão.

    Felipe Melo não deixou de ser polêmico após a vitória do Palmeiras. Ele disse que a imprensa precisa destacar o seu “jogo disciplinado” nesta temporada. O volante ressalta que aceitou as críticas que recebeu por conta do excesso de cartões na temporada passada, mas destacou que mudou a postura em 2019 e, mesmo assim, tem recebido cartões por conta da “fama”.

    “Ano passado vi criticas da mídia do excesso de cartões que tenho tomado, sobretudo na temporada passada. Algumas críticas que absorvi, foram justas. Quero justiça, que pelo menos hoje nem encostei e tomei cartão. Tenho tomado cartão pelo nome e não pelas faltas. São dois amarelos, um contra o Inter, que fui defender um jogador e hoje sem encostar tomei o amarelo. O Palmeiras dominou o jogo, não vejo o Atlético-MG um time fraco, pelo menos como a torcida se comportou, acho que vai brigar até o fim, tem jogadores de frente rápidos. Mas hoje mostramos solidez defensiva, concluímos em gol, foi uma das melhores partidas”, disse Melo.

    “Vindo do chefe é importante para mim. Hoje é uma mescla, dei passes longos, dei arrancadas. Vejo entendedores do futebol dizerem que jogo muito posicionado, sendo que roubo muitas bolas cobrindo lateral, o Bruno Henrique. Vindo do chefe agradeço muito a Deus, faz com que trabalhemos com mais seriedade ainda. A seriedade só aumenta”, disse.

    O time alviverde se tornou líder do torneio nacional, com 10 pontos conquistados após a vitória fora de casa diante do Galo. Aliás, o Palmeiras joga a liderança contra o Santos no próximo sábado, já que o time da Vila Belmiro também soma dez pontos no Campeonato Brasileiro.