falaguarulhos@gmail.com +55 11 94511-9053
10/02/2017 - Por: Abraão Chavier
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade nesta quinta-feira a suspensão temporária do decreto do presidente americano, Donald Trump, de restringir a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana.

Em resposta, o presidente afirmou por meio de sua conta no Twitter: “Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!”

A decisão do 9º Tribunal de Apelações dos Estados Unidos ocorre após contestação dos Estados de Washington e Minnesota ao decreto. A Suprema Corte dos EUA determinará o resultado final do caso.

No dia 27 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que impedia temporariamente a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – Iraque, Irã, Síria, Líbia, Sudão, Somália e Iêmen – no país, além de proibir a entrada de refugiados por 120 dias e refugiados sírios por tempo indeterminado.

A decisão desencadeou uma série de protestos em aeroportos internacionais do país. Na sexta-feira da semana passada, dia 3, o juiz federal James Robart, de Seattle, suspendeu o decreto anti-imigração. O magistrado decidiu em favor do Procurador-Geral de Washington, Bob Ferguson, que entrou com o processo na semana anterior, alegando que a ordem executiva de Trump é discriminatória e causa danos consideráveis a residentes do país. Dias depois, Ferguson ganhou o apoio do Estado de Minnesota no processo.

(Com Reuters)

Fonte:
http://veja.abril.com.br
Imagens:
Manifestantes protestam no lado de fora do Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, contra o decreto do presidente Donald Trump para barrar a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos - 28/01/2017 (Stephanie Keith/Getty Images/AFP)

Deixe uma resposta

Sobre nós

O Fala Guarulhos é um portal de notícias e informação de propriedade da ABC - Agência Brasileira de Comunicação.

CNPJ: 04.911.248/0001-65

Últimas Notícias

Contatos

E-mail da redação: falaguarulhos@gmail.com

Redator: xavisbrasil21@gmail.com

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n - Bairro dos Pimentas - Guarulhos / SP