falaguarulhos@gmail.com +55 11 94511-9053
29/12/2016 - Por: Abraão Chavier
A empreiteira Odebrecht não poderá participar de futuras licitações de obras públicas no Peru, anunciou o governo peruano nesta quarta-feira, dias depois de a maior construtora da América Latina admitir o pagamento de subornos no país e em outras nações.

A empresa reconheceu na semana passada o pagamento de subornos de 29 milhões de dólares no Peru entre 2005 e 2014, como parte de um acordo judicial nos Estados Unidos. O primeiro-ministro peruano, Fernando Zavala, informou que o governo revisará a lei de contratações do Estado para incluir mecanismos que evitem que empresas que receberam sanções por corrupção possam participar de futuras licitações.

“No caso da Odebrecht e outras, não poderão participar de novas licitações sempre e quanto existam sanções por atos de corrupção ou, nesse caso, onde elas mesas tenham admitido esse tipo de conduta”, disse Zavala a jornalistas após reunião de seu gabinete.
PUBLICIDADE

Em relação às obras que a Odebrecht vem executando no Peru, Zavala disse que o governo terá que diferenciar em quais houve atos de corrupção para adotar ações legais.

(com agência Reuters)

Fonte:
http://veja.abril.com.br/
Imagens:
Homem caminha atrás de placa da Odebrecht na sede da empresa em São Paulo - 22/03/2016 (Paulo Whitaker/Reuters)

Deixe uma resposta

Sobre nós

O Fala Guarulhos é um portal de notícias e informação de propriedade da ABC - Agência Brasileira de Comunicação.

CNPJ: 04.911.248/0001-65

Últimas Notícias

Contatos

E-mail da redação: falaguarulhos@gmail.com

Redator: xavisbrasil21@gmail.com

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n - Bairro dos Pimentas - Guarulhos / SP