falaguarulhos@gmail.com +55 11 94511-9053
14/06/2016 - Por: Abraão Chavier

Dois dias depois de conquistar o título do Campeonato Uruguaio, Diego Forlán anunciou que vai deixar o clube seis meses antes do previsto. O atacante uruguaio de 37 anos anunciou na manhã desta terça-feira que encerrou o contrato que ia até dezembro deste ano, disse ainda não saber seu destino, mas rejeitou a ideia de se aposentar agora.

– Vou porque o futebol é complicado. Hoje as coisas são boas, e amanhã você perde e é outra coisa. Eu acho que, com 37 anos estando aqui no Uruguai, é um bom momento para deixar o clube. O que é melhor do que sair bem, não? Quero me dar este presente de poder sair bem do clube que sou torcedor. Aqui eu aprendi uma coisa. Peãarol é a minha casa, porque eu sou daqui – disse Forlán, de acordo com o jornal Ovación.

Forlán chegou ao Peñarol, seu time de coração, em julho do ano passado, depois de uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. Entre Libertadores e a Liga Uruguaia, o atacante disputou 34 jogos, marcou oito gols e conquistou o título neste fim de semana.

– Tenho de agradecer a todos, mas também aos torcedores que te emocionam. Ter desfrutado isso é incrível. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol no (estádio) Campeón del Siglo e ser campeão. Fomos criticados, mas demos uma alegria ao Peñarol. Ter conseguido o título 50 para o Peñarol é algo muito especial e importante para todo este grupo. Entendo que as pessoas esperavam muito de mim e quero pedir desculpas às pessoas do Peñarol. Eu também esperava mais de mim. Não atingi as expectativas. O futebol uruguaio é muito difícil e não dei o que esperava – afirmou Forlán.

Com passagens por Internacional, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Villarreal, Manchester United e Independiente, Diego Forlán ainda não tem seu futuro definido. O uruguaio irá sair de férias com a família, mas afirmou que ainda quer seguir jogando.

– Hoje, não sei para onde vou, mas quero seguir jogando, mais um ano ou dois. Mas quero seguir aproveitando este esporte. É difícil saber para onde vou, porque me sinto com vontade e bem. Ser campeão faz você querer seguir – destacou.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/
Imagens:
Dois dias depois de ser campeão, Diego Forlán anunciou sua saída do Peñarol (Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni)

Deixe uma resposta

Sobre nós

O Fala Guarulhos é um portal de notícias e informação de propriedade da ABC - Agência Brasileira de Comunicação.

CNPJ: 04.911.248/0001-65

Últimas Notícias

Contatos

E-mail da redação: falaguarulhos@gmail.com

Redator: xavisbrasil21@gmail.com

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n - Bairro dos Pimentas - Guarulhos / SP